28/10/2021 às 20:17 Tendências

Casamento e sustentabilidade: é possível unir os dois?

31
3min de leitura

Sim!!! É super possível unir a sustentabilidade juntamente com toda a elegância e charme que uma cerimônia tradicional precisa ter, além de estar na tendência do momento e para os próximos anos.

O futuro é VERDE! O mundo está bem mais preocupado e seguindo uma direção mais ecológica e é obvio que essa questão também ia atingir os casamentos, como os wedding planners já previam. Os profissionais do setor afirmam como as pessoas estão cada vez mais levando em consideração os quesitos do meio ambiente.

Mas afinal, como isso é possível? Bom, a tendência ganhou nome de "Eco Wedding" e ela visa o menor impacto do meio ambiente a partir dos três R´s: reduzir, reciclar e reutilizar. Vamos listar aqui algumas inspirações e ideais para vocês ficarem por dentro dessa tendência que, com certeza, veio para ficar!

CONVITES

Os convites não podem ficar pra trás, não é mesmo? Eles são a primeira impressão que os convidados terão do evento e a confirmação do dia e horário desse evento tão especial.

Dentro do tema do casamento sustentável, esses convites podem ser virtuais, evitando um possível descarte depois e para os que não conseguem abandonar aqueles convites físicos lindooos, existe a possibilidade de adotar aqueles feitos de papel reciclado, que não deixam de fora a elegância!

DECORAÇÃO

A decoração é a alma do casamento, é a partir dela que o casal vai envolver todos os convidados, mostrando o quanto cada um é importante para esse dia tão marcante. Não é a toa que muitos casais ficam indecisos para decidir cada detalhe do local, né?

Para uma decoração mais sustentável, os noivos podem decidir por reaproveitar materiais usados, como as caixas de madeira que deixam aquele tom vintage e retrô que fica muuito lindo! Outra aposta são objetos pessoais que trazem aquele aspecto mais intimista e individual trazendo os convidados mais próximos do universo do casal. Além disso, a escolha de flores orgânicas valorizam a produção local e trazem todo esse ar de sustentabilidade que um Eco wedding não pode deixar de ter.

ALIANÇAS DE CASAMENTO

Sim, é possível!! Por ser algo tão tradicional e padrão muitas pessoas nem param para pensar, mas para obter uma nova aliança de ouro, é gerado um enooorme impacto ambiental por conta da mineração. Com isso, alguns casais optam por reciclar até mesmo as alianças, seja optando pelas de segunda mão (existem várias no mercado). Outros optam pelas feitas de metais reciclados ou por derreter alguma peça de ouro já existente para fazer as alianças. Como também, se o casal preferir, pode ser utilizada uma aliança que seja de herança da família, até porque pertenceu a alguém amado.

LUZ NATURAL

A experiência incrível das cerimônias de casamento na luz do sol faz parte do sonho de muitas pessoas. Além disso, tem o lado bom de não gastar energia pelo uso da luz natural e contribuir para a sustentabilidade, o que entra de cara no tema de casamento sustentável, afinal tem decoração melhor que a própria natureza??

LEMBRANCINHAS FUNCIONAIS

As famosas lembrancinhas de casamento trazem a missão de eternizar aquele dia tão significativo para as pessoas que estavam ali presentes. É uma forma de agradecer os convidados e fazerem com que eles se recordem daquela ocasião tão importante na vida do casal, e nada melhor do que trazer utilidade nesses presentes, certo? As mudas de plantas além de serem um charme, são uma ótima opção para isso!


Espero que tenham gostado de conhecer essas inspirações tão lindas, que fazem parte de uma das maiores tendências de casamento do momento!

Existem muitas outras formas de deixar e trazer cada vez mais a sustentabilidade para o dia do seu casamento de uma forma super elegante, como por exemplo trazendo alimentos orgânicos de produtores locais para o dia ou fazendo a cerimônia e a festa no mesmo dia e local, evitando que as pessoas se transportem de carro de um lugar para o outro. O que não falta aqui é a criatividade!

28 Out 2021

Casamento e sustentabilidade: é possível unir os dois?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento inspirações sustentabilidade

Quem viu também curtiu

01 de Nov de 2021

Vestido de madrinha: estilos e tendências para 2022